quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Parábola da Indecisão

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha" Mt.12:30

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. Em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou
se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação
continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a
Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.

Nunca se esqueça:
Não existe meio termo. O muro já tem dono. Desça do muro e venha para Jesus!
Pense nisso.

"Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14:6

Que o Pai por meio de Jesus possa abençoar a todos.

domingo, 29 de novembro de 2009

Deus está no controle.

"E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo." (Êxodo 4 : 21)

Amados, resumindo a história, quando José era superintendente de toda a terra do Egito, ele ajudou a casa de Jacó, seu pai, durante a época de grande fome, com isso a casa de Jacó habitou na terra do Egito. Passando-se os anos, a geração passou e então veio um novo Faraó, e este não tinha conhecimento de quem foi José e o que este representava para o antigo Faraó, então Faraó deu ordens para que o povo de Israel trabalhasse como escravos. Diante dessa situação o povo de Israel clamava pelo Deus de seus antecedentes, Abraão, Isaque e Jacó, e então Deus se lembrou da promessa feita a este povo, então Ele veio até Moises e lhe chamou para libertar o povo de Israel, recebendo prodígios para provar ao povo que Moises estava com Deus. Então antes de Moises regressar a terra do Egito, Deus lhe da essa instrução encontrada em Êxodo 4:21. Queridos, o povo de Israel estava passando por uma situação muito complicada, estava trabalhando como escravos na terra do Egito e trabalhando muito, e não era por alguns meses, no mínimo ai uma geração de aproximadamente 100 anos, e este é o povo de Israel, a noiva de Cristo, o povo do filho da promessa, e do pai da fé, aquele que Deus prometeu multiplicar a geração maior que as estrelas do céu, por que Deus fez endurecer o coração do Faraó? Por que Deus não permitiu que essa situação acabasse naquele momento? Queridos, você hoje pode estar como o povo de Israel, sendo oprimido por um superior, passando por uma situação parecida e muita das vezes questiona a Deus o por que dessa situação, e com certeza já se perguntou “Será que Deus me ama?” Ele ama sim, e ama muito, Deus está no controle de todas as coisas, por mais que essa situação seja maléfica aos nossos olhos, você pode ter certeza que esse é o melhor, por que essa situação vem da parte de Deus, o mesmo Deus que se fez carne e deu a vida, mesmo sem culpa nenhuma, por você. A palavra de Deus é bem clara em Ramanos 8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Quando você, meu querido, entregou sua vida nas mãos de Deus, e declarou não viver mais para sí e sim viver para Cristo, Ele tomou conta de sua vida, e todas as coisas vem dEle, então creia irmão este é o melhor de Deus. Graça e paz e uma semana abençoada.