domingo, 24 de janeiro de 2010

Conselho de ímpio.

1  E aconteceu depois disto que, tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a.
2  E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã, porque era virgem; e parecia aos olhos de Amnom dificultoso fazer-lhe coisa alguma.
3  Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz.
4  O qual lhe disse: Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão.
5  E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão. (II Samuel 13:1-5)


Essa história fala sobre um incesto ocorrido na família de Davi, no qual Amnon se apaixonou pela sua irmã Tamar e acabou forçando-a a deitar-se com ele. Mas hoje eu não vim falar acerca do incesto em sí, vim focar um outro assunto também não menos importante, vou falar acerca de conselhos dados por ímpios. Amnon no texto citado acima estava sofrendo uma tentação de sua própia carne, já que estava se apaixonando e desejando sua irmã a tal ponto de ficar doente por saber que nada poderia fazer com ela já que ela era virgem. Porém tinha Amnom um "amigo" chamado Jonadabe que era espertinho de mais e Amnom caiu na besteira de se aconselhar com ele, Jonabade que era sagaz de mais logo bolou um plano para concretizar o desejo de seu amigo.
Bom o que eu quero falar com isso? Todos nós, cristãos convertidos, passamos por lutas contra nossa carne, e com o jovem não é diferente, muito pelo contrário, se agrava ainda mais, já que jovens vivem em meio a turbulências hormonais e a tantos conteúdos pornográficos de fácil acesso. Jovem, você que estuda e nem todos os seus amigos são da igreja, de repente seu maior confidente, seu melhor amigo não é da igreja, isso hoje em dia é normal só que pense 2 vezes antes de se aconselhar com ele, ele pode vir a se tornar um Jonabade e te levar a fazer alguma besteira que pode ter consequências irreversiveis, na hora de se aconselhar procure seus pais, seu pastor, seu líder ou um amigo que compartilha a mesma fé que você, com certeza essa pessoa vai te dar um conselho muito mais sábio para sua vida. A graça de Deus seja com todos e uma semana de vitória.

2 comentários:

Caroline disse...

Oi Kaled,
Seu blog é mto edificante. Que Deus continue te usando desta forma!
Eu deixei pra vc um selinho lá no meu blog, mais um meio de interação. Qdo der, passa lá pra pegar!
Grande bjo!

Erickson Nascimento disse...

Seu blog é realmente bom, que Deus continue te abençoando e te dando sabedoria.